Translate

sábado, 21 de maio de 2022

Transformando a mente, texto do Dalai-Lama


O uso dos quatro sinais: 

1. Todos os fenômenos complexos são impermanentes.
2. Todos os fenômenos contaminados são insatisfatórios.
3. Todos os fenômenos são desprovidos de existência independentes
4. O nirvana é a verdadeira paz.
    Nirmanakaya, é o corpo da perfeita emanação.

As 8 estrofes:

1. Determine, a alcançar a meta mais elevada,
    Em benefício de todos, os seres sencientes; 
    Que supera até a pedra dos desejos,
    Que eu os tenha em alta estima para sempre.

2. Sempre que interagir com alguém,
    Que eu me veja como o menos importante de todos,
    E, das profundezas do meu coração,
    Respeitosamente considere os outros superiores.

3. Em todos os meus atos que eu sonde minha mente, 
    E, assim que surgirem aflições mentais e emocionais,
    Por ameaçarem a mim e aos outros,
    Que eu com vigor as enfrente e as afaste.

4. Quando vir seres de caráter desagradável
    Oprimidos por forte negatividade e sofrimento,
    Que eu tenha por eles estima, por serem raros de encontrar,
    Como se tivesse encontrado um tesouro precioso!

5. Quando os outros, por inveja, me tratarem,
    Mal, com grosseria, calúnia e desprezo,
    Que aceite a carga de derrota.
    E ofereça aos outros a vitória.

6. Quando a alguém a quem ajudei,
    Ou em quem tive grandes esperanças,
    Me maltratar de modo extremamente doloroso,
    Que eu ainda o encare como meu precioso mestre.

7. Em suma, que eu ofereça benefícios e alegria
   A todos as minhas mães, de modo direto e indireto,
   Que meu silêncio assuma!
   Todos as dores e mágoas das minhas mães.

8. Que tudo isso se mantenha imaculado,
    Isento das manchas das oito preocupações mundanas,
    E que eu, reconhecendo serem todas as coisas ilusão,
    Desprovidos de apego, me liberte da servidão.

    Observar a mente e controlar as mínimas coisas, é a chave.
    Com um desejo de libertar todos os seres
    Procurei sempre abrigo
    No Buda, no Darma e no Sangba
    Até atingir a plena iluminação.

    Elevado pela sabedoria e pela compaixão,
    Hoje na presença do Buda,
    Preparo minha Mente para o Pleno Despertar
    Para o bem de todos os seres sencientes.

    Enquanto perdurar o espaço,
    Enquanto persistirem os seres sencientes
    Que eu também passa permanecer
    Para dissipar as desgraças do mundo.

    Iluminação, nada mais é que deixar a própria luz brilhar, 
    Ascender o fogo do coração, permitido que o calor e a luz iluminem e aqueçam,
    Mente apaziguada é mente equilibrada, 
    Esvazie seu copo, pra preenchê-lo com água que mata a sede
    Entregue-se é uma força, é uma coragem também.
    As vezes é difícil atender uma vontade, o importante é a ação vinda do coração.
    Posso ser chamado de tolo, de incapaz, de relaxado, de preguiçoso, de atrapalhado e ainda ter um coração limpo, só compreende quem sente.
    Obrigado meu Deus, sua misericórdia é maravilhosa e você permite que eu viva a cada dia, andarei contigo, de mãos dadas com o meu anjo.
    Minha família me espera, poderei fazer milagres por eles e por outros buscadores como eu. Deus, me dê sabedoria, riqueza, amor e paz, para cumprir essa divina missão.
    Sou um guerreiro da luz.

 #filosofia
 #esoterismo

 Binho de Ouros - Contato: arabutam@gmail.com 

 Facebook: @guruengenheiro MT

 Instagram: @guruengenheiro

 YouTube: Guru Engenheiro 

 Site: Guru Engenheiro, A Magia do Tarot, arabutameamagiadotarot.blogspot.com, Acesse nossa loja no Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.