Translate

domingo, 17 de novembro de 2024

O dilema do Louco e do Ermitão

  Olá, pessoas, faz algum tempo que quero escrever sobre esses dois arcanos um representa um lado e outro é o oposto ou complementar, mas o fato é que eles representam a consciência completa de um iniciado e a maturidade plena deles também, portanto o desafio é integrar a visão do Louco, na do Ermitão.

 

  Como isso pode ser possível? Bom, vamos analisar essas visões em separado. O Louco representa a libertação do medo e a visão além das fronteiras da realidade, é igual estar no topo da montanha e enxergar com clareza os limites de uma paisagem. Claro que o maior desafio é vencer o impulso da ansiedade, que nunca é igual a vontade do espírito, intuída na mente do iniciado, sobre a necessidade de se fazer algo na caminhada, desafiar tal condição e etc.

 Como então eu poderia diferenciar um impulso de desejo ou vontade da minha alma? Simples, sincronia, a capacidade de sentir, refletir e meditar, dirá o que é real no que se pode sentir... Além de enxergar limites distantes, além da realidade, é necessário o olhar interno, agora entra o papel do Eremita, como o mestre prático, aquele que domina o próprio espaço, as palavras e faz e deixa claro pela atitude... O defeito é não enxergar além do próprio limite e ficar preso nas convicções e rigidez... Cada cabeça será uma sentença!

 Com o Ermitão aprendemos a ponderar as palavras, perceber que atitudes serão mais eficazes que discussões e servir nosso papel, nosso trabalho de modo discreto, concentrado numa tarefa específica, onde a raiva fica fora de você, sem interferir no equilíbrio e paz internos... A maior luta nesse caso, será aceitar o que sua intuição diz e também entender sua sombra, sem isso, é impossível uma caminhada consistente, pois sempre haverá a tentação do erro de alguma forma.

 É com paciência, atenção e amor, o segredo de realizar um trabalho eficaz com essas visões, aprendendo pelo lado humilde da realidade, o desafio sagrado do iniciado! Boa semana, abraços à todos!

Arcano da semana: A Temperança

 A carta da Temperança é a alquimia dos contrários, a capacidade de unir pessoas numa causa, a discussão em favor de estudos, pesquisas e o fortalecimento da união interior e da energia interna.
 Quando essa carta sai num jogo, significa entrar em equilíbrio interno, respirar, ouvir sua própria música e sintonizar com a energia interior, yoga e artes marciais são ótimas ferramentas pra exercitar essa sintonia.
 Sugiro a seguinte prática: ao acordar, vá até um local onde possa ver o Sol nascente, estique suas mãos e sinta a energia desse Sol, enxergando ele grande e amarelo dourado, você irá sentir as mãos latejarem, suarem ou calor, então coloque as mãos uma de frente com a outra, palma a palma, distantes uns 20 cm aproximado e mentalizem a energia captada plasmar formando um mini sol, então jogue essa energia pra dentro de você, cruzando os braços e colocando a palma da mão direita no ombro esquerdo e o mesmo com a outra mão, no ombro direito. Assim você fechará o circuito e injetará essa energia dentro de você.
 O signo de Sagitário tem sincronia com essa carta, significando o direcionamento da vontade espiritual num objetivo e a alquimia cósmica em função disso. Enquanto a Sacerdotisa sincroniza e capta, a Temperança faz o caldo, que irá ser a deliciosa comida do espírito...
 Na Bíblia, de acordo com estudos do nosso querido frater Goya, está no livro de Reis(1Rs, 19, 4-8), a referência desse arcano:

4 Quanto a ele, fez pelo deserto a caminhada de um dia e foi sentar-se debaixo de um junípero. Pediu a morte, dizendo: “Agora basta, Iahweh! Retira-me a vida, pois não sou melhor que meus pais.”
5 Deitou-se e dormiu debaixo do junípero. Mas eis que um Anjo o tocou e disse-lhe: “Levanta-te e come.”
6 Abriu os olhos e eis que, à sua cabeceira, havia um pão cozido sobre pedras quentes e um jarro de água. Comeu bebeu e depois tornou a deitar-se.
7 Mas o Anjo de Iahweh veio pela segunda vez, tocou-o e disse: “Levanta-te e come, pois do
contrário o caminho será longo demais.”
8 Levantou-se, comeu e bebeu e, depois, sustentado por aquela
comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até a montanha de Deus, o Horeb.

 Veja que você é duas metades e com isso vai visualizar as duas metades em equilíbrio, harmonia, paz e prosperidade, deixe sua intuição guiar esse processo, onde cada pessoa pode fazer de um modo diferente e sinta a diferença!
 Boa semana pra todos!

 #tarot
 #cartasdetarot
 #esoterismo
 #filosofia

 Binho de Ouros - Contato: arabutam@gmail.com 

 Facebook: @guruengenheiro MT (Loja)

 Instagram: guruengenheiro

YouTube: Guru Eletrônico, playlist Esotérica

Site Principal: Guru Engenheiro, A Magia do Tarot: arabutameamagiadotarot.blogspot.com, confiram nossos produtos da loja no Facebook!