Translate

terça-feira, 31 de maio de 2022

Arcano da semana: A Sacerdotisa

 Esse arcano representa a voz do silêncio, da intuição e do feminino. A sacerdotisa ou prostituta, duas numa só, retiradas em seu prazer ou mistério.
 É a chave para o eu superior ou alter-ego, o que em magia, é chamado de sagrado anjo guardião (SAG), a mente vazia que se conecta diretamente na tomada cósmica do universo, fazendo dois serem um só.
 O mistério ou a sabedoria, ocultos numa ação, cujo resultado mostra evolução, o mistério da mulher, o doce feminino, sagrado e exaltado no profano...
 Na Bíblia, pelo trabalho do nosso querido frater Goya, encontramos a referência dela em (I Sm 28, 3-25):
 3 Samuel tinha morrido, e todo o Israel o tinha lamentado, e o sepultaram em Ramá, sua cidade. Saul havia expulsado da terra os necromantes e os adivinhos.
4 Entretanto, os filisteus se congregaram e vieram acampar em Sunam, Saul reuniu todo o Israel e acamparam em Gelboé.
5 Quando Saul viu o exército dos filisteus acampado, encheu- se de medo e o seu coração se perturbou.
6 Saul consultou a Iahweh, mas Iahweh não lhe respondeu, nem por sonho, nem pela sorte,
nem pelos profetas.
7 Saul disse então aos seus servos: “Buscai -me uma necromante para que eu lhe fale e a
consulte.” E os servos lhe responderam: “Há uma em Endor.”
8 Então Saul disfarçou-se, vestiu outra roupa e, de noite, acompanhado de dois homens, foi ter com a
mulher, e lhe disse: “Peço-te que me digas o futuro, chamando para mim quem eu te disser.”
9 A mulher, porém, lhe respondeu: “Tu bem sabes o que fez Saul, expulsando do país os necromantes e adivinhos. Por que me armas uma cilada para que eu seja morta?”
10 Então Saul jurou -lhe por Iahweh, dizendo: “Tão certo como Iahweh vive, nenhum mal te acontecerá por causa disso.”
11 Disse a mulher: “A quem chamarei para ti?” Ele respondeu: “ Chama a Samuel.”
12 Então a mulher viu Samuel e, soltando um grito medonho, disse a Saul: “Por que me enganaste? Tu és
Saul!”
13 Disse-lhe o rei: “Não temas! Mas o que vês?” E a mulher respondeu a Saul: “Vejo um espectro que
sobe da terra”.
14 Saul indagou:  “Qual é a sua aparência?” A mulher respondeu: “É um velho que está subindo;
veste um manto.” Então Saul viu que era Samuel e, inclinando -se com o rosto no chão, prostrou -se.
15 Samuel disse a Saul: “Por que perturbas o meu descanso chamando-me?” Saul respondeu: “É que
estou em grande angústia. Os filisteus guerreiam contra mim, Deus se afastou de mim, não me responde mais, nem pelos profetas nem por sonhos. Então vim te chamar para que me digas o que tenho de fazer.”
16 Respondeu Samuel: “Por que me consultas, se Iahweh se afastou de ti e se tornou teu adversário?
17 Iahweh fez contigo o que tinha dito por meu intermédio: tirou das tuas mãos a realeza e a entregou a Davi,
18 porque não obedeceste a Iahweh e não executaste o ardor de tua ira contra Amalec. Foi por isso que Iahweh te tratou hoje assim.
19 Como conseqüência, Iahweh entregará, juntamente contigo, o teu povo Israel nas mãos dos
filisteus. Amanhã, tu e os teus filhos estareis comigo; e o acampamento de Israel nas mãos dos filisteus.”
20 Imediatamente,  Saul caiu estendido no chão, terrificado pelas palavras de Samuel e também
enfraquecido por não se ter alimentado todo o dia e toda a noite.
21 A mulher aproximou- se de Saul e, vendo-o tão perturbado, disse -lhe: “A tua serva te obedeceu; arriscando a minha vida, obedeci às ordens que me deste.
22 Agora, eu te suplico, ouve também as palavras de tua serva: deixa-me servir-te um pedaço de pão, come e recupera as tuas forças antes de voltares.”
23 Ele, porém, se recusou: “Não comerei”, disse. Mas os seus servos
instaram com ele, bem como a mulher, e ele cedeu; levantou-se do chão e assentou-se no leito.
24 A mulher tinha uma novilha cevada. Rapidamente a abateu, tomou farinha, amassou-a e cozinhou uns pães sem fermento.
25 Serviu a Saul e aos que estavam com ele. Eles comeram e depois se levantaram e partiram naquela mesma noite.
 Tirar esse arcano num jogo representa conhecer a si mesmo, usar a sabedoria e intuição pra sentir uma situação, esperar e aguardar atentamente uma circunstância. Saber segredos de mulheres que confessam em particular, assim como segredos que se confessam...
 Use esse arcano pra melhorar sua conexão cósmica e permita fazer uma realidade mágica através da conexão que você sente. Reflita seus valores, suas aspirações e objetivos, tudo deve conter algo melhor e evoluir dentro de uma ecologia. Boa semana!

 #zodíaco

 #astrologia

 #tarot

 Binho de Ouros - Contato: arabutam@gmail.com 

 Facebook: @guruengenheiro MT

 Instagram: @guruengenheiro

YouTube: Guru Engenheiro 

Site Principal: Guru Engenheiro, A Magia do Tarot, arabutameamagiadotarot.blogspot.com, confiram nossos produtos da loja do Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.