Translate

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Arcano da semana: O Imperador

 O Imperador é definido numa palavra: Determinação, que se acompanha da Coragem e da Liderança, esse arcano é útil para assumir as rédeas de uma situação e direcionar ela pela vontade.
 Servir comandando e comandar servindo é o lema da liderança, assim como da verdadeira autoridade que se estabelece pela confiança, capacidade de fazer e inspirar as pessoas.
 Mentalize a seguinte situação: algo que você precisa fazer e vacila em tomar atitude, veja essa situação como um todo, no geral e sinta as alternativas para lidar com ela, veja os detalhes da sua ação e crie um plano de ação num objetivo focado.
 Pronto, agora é administrar a situação e exercer sua autoridade, sem massacrar as pessoas, autoritarismo gera oposição e ele só é permitido numa situação de desequilíbrio total ou quebra de limites, seja sempre em toda ocasião, ecologia.
 Na Bíblia, esse arcano é citado na passagem, (2Sm 5, 1 - 5), conforme estudos do nosso querido irmão frater Goya:
"Então todas as tribos de Israel vieram ter com Davi em Hebron e disseram: “Vê! Nós somos dos teus
ossos e da tua carne. Já antes, quando Saul reinava sobre nós, eras tu que saías e entravas com Israel, e Iahweh te disse: És tu que apascentarás o meu povo Israel e és tu quem serás o chefe de Israel.”
Todos os anciãos de Israel vieram, pois, até o rei, em Hebron, e o rei Davi  concluiu com eles um pacto em Hebron, na presença de Iahweh, e eles ungiram Davi como rei em Israel.
Tinha Davi trinta anos quando começou a reinar e reinou durante quarenta anos.
Em Hebron, ele reinou sete anos e seis meses sobre Judá; em Jerusalém, reinou trinta e três anos sobre todo o Israel e sobre Judá."
 Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.