Translate

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Solstício de Verão, a força das luzes e do calor

Meus queridos amigos e amigas, desde o dia 21/12/2016, estamos no Solstício de Verão e "coincide" com a entrada do Sol no signo de Capricórnio, esse é o período de trabalhar o sentimento de praticidade, prazer e realização dinâmica do trabalho. O Sol e o Mundo regem esse ciclo, mostrando a Luz para a fundamental ação ser concreta e frutífera...
 Agir com determinação, prazer e dinamismo focando a realização é o que importa, com equilíbrio da mente e coração! Viva a Luz!
 Baseado no relato do site http://www.astrologie.com.br/.
 Equinócio é uma palavra que deriva do latim (aequinoctium), e significa “noite igual”, e refere-se ao momento do ano em que a duração do dia é igual à da noite sobre toda a Terra.
Astronomicamente isto se dá quando a Terra atinge uma posição em sua órbita onde o Sol parece estar situado exatamente na intersecção do círculo do Equador Celeste com o círculo da Eclíptica; ou seja, instante em que o Sol no seu movimento anual aparente pela Eclíptica, corta o Equador Celeste, apresentando declinação de 0º.
O Equinócio Outonal (21/03), assinala a entrada do outono no hemisfério sul. É especialmente considerado pelos Astrólogos, pois este “Ponto Vernal”, marca o início do Signo de Áries, a entrada do Sol no Signo de Áries, que marca o início do Zodíaco. É quando o Sol, no seu movimento aparente, passa do hemisfério sul para o hemisfério norte. Esse é o período magicamente falando, para se iniciar novos projetos e colocar em ação práticas focando resultados. Talvez seja por isso que se diga que as coisas andam depois do Carnaval... O Outono é a estação para se contabilizar os resultados das ações e direcionar elas rumo a um novo patamar, No tarô, a carta que corresponde a isso é o Imperador, que sob vontade direciona, comanda e gerencia o processo da ação, tomando as rédeas dos eventos.
O Equinócio Vernal (23/09), marca a entrada da primavera no hemisfério sul, chamado também de “Ponto de Libra”; instante em que o Sol passa do hemisfério norte para o hemisfério sul.
A palavra Solstício, deriva do latim, sol + sistere (solstitium), que significa parado, imobilizado e está associada à idéia de que o Sol estaria como que estacionário.
Marca a época do ano em o Sol, no seu movimento aparente na esfera celeste, atinge o máximo afastamento angular do Equador.  Em Libra é o momento de atentar as relações, a beleza da vida, com toda arte e poesia, além de deixar sua marca com o propósito de gerar um benefício às pessoas. A primavera representa esse tributo à beleza e a vida, que acontece com plenitude de um renascer constante da reciclagem da natureza. Duas cartas associo aqui, A Justiça e a Imperatriz, onde se há a justa medida do equilíbrio em toda ação orientada pela beleza, amor e realização que obedece o ciclo do carma do universo.
É considerado Solstício de Inverno (22/06) no hemisfério sul, quando o Sol ingressa a 0º do Signo de Câncer, quando o Sol alcança sua máxima declinação norte, 23º27'. Neste momento, o Sol “imobiliza” seu movimento gradual para o sentido sul e passa a dirigir-se na direção do pólo norte. O inverno é reflexão, planejamento de ações e visão do que se chega, além de manter a luta pelas convicções, tudo isso é refletido nas cartas do Carro, Temperança e Eremita, sendo uma excelente época para concentrar nossa energia e focar o ponto de ação.
No dia do Solstício de Verão (21/12)  no hemisfério sul, quando marca a entrada do Sol no Signo de Capricórnio, quando o Sol alcança sua máxima declinação sul, 23º27'. O Sol “imobiliza” seu movimento para o sentido norte e começa a dirigir-se na direção do hemisfério sul. A carta do Sol identifica com esse momento de celebração da vida e do que acontece, tendo também a parceria do Universo, representando sorte, acontecimento e realização. Se conseguirmos separar nosso trabalho mágico nesses períodos, teremos uma perfeita sincronia com a dinâmica do cosmo.
 Observo que qualquer magia para ser eficiente deve levar em conta as estações para o nosso hemisfério, sendo assim a energia muda no hemisfério norte. O maior desafio para o iniciado é compreender essa dinâmica e se sincronizar a ela harmonizando sua vida e somando-se a consciência cósmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.