Translate

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Experiência prática de socialismo


Esse texto vi na internet a algum tempo e achei simplesmente fantástico, pela praticidade. Um professor numa determinada escola foi colocado em cheque por seus alunos que alegavam a funcionalidade do socialismo e em resposta decidiu fazer uma experiência com a classe que seria documentada.
- Meus caros alunos, a partir de hoje socializarei suas notas, não existirá mais notas altas, elas serão o fruto do esforço coletivo de vocês e como tal, serão divididas pela turma.
No começo, os alunos preguiçosos ficaram contentes pois eles não precisavam se esforçar e logo teriam boas notas sem esforço, o que começou a irritar os CDFs que se dedicavam ao extremo a dar o melhor desempenho possível, o que em seguida aconteceu, é um fato muito interessante, pois os CDFs vendo que não haveria nenhum tipo de recompensa pela dedicação deles, começaram a relaxar nas provas e o resultado foi notas cada vez piores... A classe entrou em polvorosa e as brigas eram frequentes no grupo, então o professor novamente entrou em ação.
- Podem ver meus caros, é impossível aprovar vocês com esse resultado sofrível, sugiro repetirem o semestre dessa vez da forma normal, já que essa experiência coletiva significou falha do grupo. Quem concorda com isso?
Todos levantaram a mão e não se importaram em fazer o semestre novamente, já que tinham concordado anteriormente com o professor.
Esse relato prova que não adianta passar pelas leis da natureza com o objetivo de beneficiar os mais fracos ou uma maioria medíocre que não se dedica de forma alguma a fazer o melhor possível todo dia, a natureza está aí pra provar isso, vamos observar e aprender com ela...
Numa sociedade onde não há privilégio para os melhores talentos só podemos esperar o caos e a destruição da ordem social, pois ninguém aceita lutar por nada, todos querem atingir um objetivo e evoluir.
Como se diz na arte marcial, vamos fazer cada um seu equivalente e lucrar com o resultado de seu esforço, para numa consciência coletiva, diversa, mudar essa sociedade e pautá-la nesse princípio de esforço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.